Nossos Serviços

Anestesia Inalatória

Anestesia Inalatória

Atualmente a anestesiologia é uma das áreas na Medicina Veterinária de maior crescimento, isso é devido aos excelentes profissionais atuantes e grande incentivo de pesquisa em diversos países. O primeiro relato da anestesiologia veterinária foi em 1947, porém muitos até hoje não sabem a verdadeira função desse profissional que detém essa grande responsabilidade.
Quando comentamos sobre algum procedimento cirúrgico, a primeira pergunta que fazemos é: “E o risco da anestesia? Ele existe?”. Bom, realmente essa é e sempre foi o maior medo das pessoas. A temida anestesia.
Esse medo que persegue todas as pessoas pode ser minimizado principalmente com a escolha de profissionais capacitados. Em diversar situações o principal erro é considerar que todos os médicos-veterinários estão aptos para realizar tal procedimento. Se pararmos para pensar na Medicina humana, vemos que essa prática é somente exercida por profissionais especialistas, profissionais esses que dedicaram anos e anos das suas vidas em programas de especialização, residência médica, entre outros diversos programas de aperfeiçoamento profissional.

Então porque não exigir um profissional especializado e capacitado para cuidar do nosso pet?

Nós, anestesiologistas veterinários, somos responsáveis pela monitoração adequada do paciente no trans-cirúrgico e no pós-operatório. Somos responsáveis pelo controle da dor, um dos maiores desafios mundiais. Somos responsáveis mesmo em situações críticas e emergênciais, oferecer qualidade e segurança nos procedimentos.
Zelar pela vida em todos os momentos, valorizando o conforto e a segurança dos nossos pacientes é a nossa maior inspiração.

Luciano Cacciari
Anestesiologista Vita – Anestesiologia Veterinária e Terapia Intensiva
www.anestesiavita.com.br